Shinobi History
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História
Prólogo
Uma guerra assolou o Mundo Shinobi durante um longo período de tempo, onde muitos ficaram sem lar, outros sofriam na solidão, perdendo entes queridos e todos aqueles que poderiam considerar amigos. Vilas foram devastadas por um poder antigo, caído nas mãos erradas de um vilão que fora vítima do passado, do ódio e do ressentimento. Senju Layla, de seu nome, antiga Hokage e fundadora de Konohagakure no Sato, partiu da vila para Kirigakure no Sato, onde obteve poderes inimagináveis, e onde mudou de corpo e nome, passando a ser conhecida como Senju Sesshoumaru. Os corpos controlados pelo ser absorto em trevas foram destruindo populações inteiras, procurando capturar as bestas conhecidas como Bijus, para um plano, e porque o poder desses monstros era considerado enormíssimo. Uma aliança de Shinobis fartos desse monstro sem-coração fora formada, com o objetivo de destruir aquele que possuía os lendários olhos do fundador do mundo. Uchiha Nelliel, que desaparecera misteriosamente após descobrir que seu irmão fora morto, regressou como aliada de Sesshoumaru, e um possível perigo para a aliança que se formulava...
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 Atributos

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MensagemAssunto: Atributos   Atributos Icon_minitime1Sáb Jun 29, 2013 4:18 pm

Atributos

Vitalidade - Define sua saúde, sua vida e sua resistência a golpes.
Corpo - Especialistas em Taijutsus optam por ter este atributo alto.
Espírito - Especialistas em Ninjutsus optam por ter este atributo alto.
Mente - Especialistas em Genjutsus optam por ter este atributo alto.
Destreza - Especialistas em Armas optam por ter este atributo alto.
Técnica - Criadores de técnicas optam por ter este atributo alto.



___________________________________________________
Atributos Secundários
Força - Define a força bruta do usuário.
Resistência - Define a resistência do usuário perante golpes.
Vontade - Usuário que persistem em batalhas tem este atributo alto.
Velocidade - Define a velocidade de movimento do usuário.





_____________________________________


Status
Vida - Vitalidade x10
Chakra - Corpo + Espírito x10
Estamina - Corpo x10

Resistência - Vitalidade + Corpo
Velocidade - IMC/Corpo
Força - Corpo * Peso / 500
Vontade- (Vitalidade/100) * (Vitalidade*10)

Para se conseguir mais pontos, você precisará subir de ranks. Mas também há outras formas de possuir pontos para atributos, como por exemplo, se tornar Nukenin e treinar, a participação em eventos e torneios que forneçam pontos.

Citação :
Aluno da Academia/Aprendiz = 30 Pontos
Genin/Aonisaibushi = 20 Pontos
Chunnin/Chukanbushi = 23 Pontos
Tokubetsu Chunin = 5 Pontos
Jounin/Seieibushi = 26 Pontos
Tokubetsu Jounin = 8 Pontos
Anbu/Kodenbushi/Oinin = 10 Pontos
Líder Anbu/Líder Kodenbushi/Líder Oinin = 20 Pontos
Grupos Especiais(Espadachim, Guardião, Conselheiros, etc..) = 10 Pontos
Kage/Shogun = 40 Pontos
Líder Org. = 10 Pontos
Membro Org. = 5 Pontos


--------------------------------------------------
Atributo Mente...

Cada Genjutsu possui um Rank e este Rank possui um certo Nível. Abaixo podemos ver quais eles são:

Rank E = Nível 1
Rank D = Nível 2
Rank C = Nível 3
Rank B = Nível 4
Rank A = Nível 5
Rank S = Nível 6
Rank SS = Nível 7
Rank Z = Nível 8

Cada nível será multiplicado pela mente do usuário do Genjutsu, que dará um resultado. Vamos supor que o usuário possua mente 20 e use um Genjutsu de Rank SS.

7(Nível do Genjutsu) x 20(Mente do usuário) = 140

O resultado é 140, ou seja, o poder do Genjutsu do usuário será 140. Quando  o resultado for "encontrado", este será dividido pela mente do alvo do genjutsu. Vamos pegar como exemplo que a mente do alvo seja 10.

140(Poder do Genjutsu do usuário) / 10(Mente do Alvo) = 14

Caso o resultado da divisão seja de 10 ou menos, o alvo poderá escapar do Genjutsu facilmente, ou seja sem auxilio, mas se for maior que dez, ele não poderá escapar sozinho da técnica do Adversário.


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Atributo Destreza...

Valor de Destreza :

0 -----> 10 ~~~~~~ Manobra armas de Rank E,D,C
11 ----> 20 ~~~~~~ Manobra armas de Rank E,D,C,B
21 ----> 27 ~~~~~~ Manobra armas de Rank E,D,C,B,A
28 ----> 30 ~~~~~~ Manobra armas de Rank E,D,C,B,A,S

Manobrar mais Armas...
Existem Shinobis que gostam de possuir mais de uma arma, assim, eles se especializam muitas vezes em ser Espadachins ou algo do tipo. Mas para isso,  precisaram ter um nível específico de Destreza para assim poderem manobrar mais armas ao mesmo tempo.

1 ----> 10 ~~~~~~ Pode Manobrar 1 arma;
11 ----> 20 ~~~~~~ Pode Manobrar 2 armas;
21 ----> 30 ~~~~~~ Pode Manobrar 3 armas.

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Atributo Força...

Calculando o peso pelo atributo corpo do usuário, podemos obter um novo atributo, a Força. Este, como o nome diz, tem como objetivo indicar a força bruta da personagem, assim obtendo bônus de ataque em golpes corporais, sendo que  o máximo de força que se consegue obter é 6 (seis), onde não se pode ultrapassar este limite.

Normalmente, na Calculadora o valor a ser exibida na caixa força será quebrado, por exemplo:  0.3; 1.4; 3.1 e assim vai. O primeiro número que irá ser válido medindo assim o valor a ser adicionado em sua força, enquanto aos outros números, poderão ser usados em outras ocasiões, mas não são tão importantes.

Caso o usuário tenha a força 2.3 e utilize um soco, a força deste valerá 3, sendo que ele já tem 1 de força.


--------------------------------------------------
Atributo Resistência...

Através do resultado entre a soma da vitalidade e do corpo da personagem, poderemos ter um novo atributo, que se denomina Resistência. Este tem por objetivo reduzir o valor do golpe inimigo, assim, tomando menos danos e durando mais tempo em uma batalha.

O valor do golpe que o alvo tomará é feita por porcentagem, ou seja, se a resistência do alvo for 18, ele tomará dano apenas de 82% do golpe.

100% - 18% = 82%

Então irão me dizer: “Nossa, mas vai ser difícil de fazer contas assim e então complicará muito o RPG”. Para esse caso então criei uma calculadora de Danos, que pode ser acessada Clicando Aqui.

Normalmente o valor máximo de resistência que se consegue obter é de 60, assim sendo impossível de tomar dano zero, já que, mesmo que o valor do ataque do usuário reduza para 0.1 de Dano, arredondará para 1.0 e o alvo levará este mínimo dano.


--------------------------------------------------
Atributo Vontade...

O atributo vontade representa a persistência da personagem na batalha. Quanto maior esta, maior será quando sua vitalidade acabar. Exemplo:

-Supomos que a vontade tem valor 10. Quando a personagem perder toda a vida, poderá ter um bônus extra de 10% deste Status, em troca de sacrificar metade do seu Chakra e Estamina para isso. E então, poderá levar também como bônus +1 de Força e -0,5 de Velocidade.

Porém, para utilizar esta habilidade, é preciso que o usuário perca toda sua Vida.
Se ele por ventura tomar um Dano de 58, tendo apenas 20 de HP(vida), os outros 38 restantes de Dano irão para o extra de vida? Não, o extra é algo separado. É a força de vontade da personagem. Porém se ele tomar um golpe fatal, como uma decapitação, este não poderá usufruir das habilidades da vontade. Normalmente o máximo que se consegue neste atributo é  90.


--------------------------------------------------
Atributo Velocidade...

Através do cálculo do IMC da personagem e o corpo, podemos ter um novo atributos, talvez um dos mais importantes e decisivos em uma batalha, a Velocidade. Este atributo, como o nome diz, indica o quão ágil e veloz a sua personagem é. Porém, aqui neste RPG tem de tomar cuidado para não se confundir, pois o sistema é diferente. Em vez de quanto maior o valor da velocidade, mais veloz sua personagem é, aqui, quanto menor for o valor da Velocidade, mais rápido seu ninja é. Exemplo:

NinjaA = 0,9 de Velocidade
NinjaB = 3,1 de Velocidade

Qual é o mais rápido?

Pelas regras especificadas aqui, o ninja mais rápido seria o NinjaA, pelo fato do valor de sua velocidade ser menor. Ou seja, quanto menor o valor, maior é a velocidade da personagem. Confuso não é?


--------------------------------------------------
Atributo Técnica...
O Atributo técnica é o que determina a habilidade de criar técnicas, para o ninja criar jutsus ele deve possuir abundância neste atributo, quanto mais forte for o jutsu a ser criado e mais alto a classificação de rank dele, maior será o requisito nesse atributo.

Diferente dos outros atributos, este no entanto, não pode ser aumentando com a distribuição de atributos, pois trata-se de um sistema diferente.

Citação :
Experiência...

Pouco abaixo de seu avatar, estará um campo chamado 'Experiência', onde indicará o quão forte é teu ninja, pois é de experiências que a vida é feita, certo?

A experiência é conseguida ao decorrer do RPG, pois existem várias formas de se ganhar esta, seja por meio de treinos, batalhas, missões, entre outras maneiras que fortalece um ninja.

AçõesExperiência
Treinamento  30 XP
Batalha GanhaDe 30 à 60 XP
Batalha Perdida De 10  à 30 XP
Batalha Empatada de 30 à 45 XP
---------------------------
Missão Rank E30 XP
Missão Rank D 50 XP
Missão Rank C 150 XP
Missão Rank B 200 XP
Missão Rank A 250 XP
Missão Rank S 290 XP
Missão Rank SS 330 XP
Missão Rank X 400 XP
Obs: Só ganhará a XP da missão se completar todos objetivos da mesma e conclui-lá com sucesso.


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Citação :
Evoluindo...
Citação :


Quando atingido um certo nível de experiência, você poderá trocar esta para ganhar pontos no atributo técnica, assim, tornando-se mais forte. Porém, quando feito isso, você perderá a experiência ganha, - como se comprasse o ponto com ela - assim podendo voltar a zero. Isso é tão ruim?


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Obtendo pontos
ExperiênciaPt's ganhos
300 XP  1 pt
570 XP2 pt's
910 XP 3 pt's
1000 XP 4 pt's
1100 XP5 pt's


IMC

O IMC que todos sabem o que significa (Índice de Massa Corporal), neste RPG indica muitas vezes a força, a fraqueza ou até mesmo a velocidade de um personagem. Ao longo do jogo, algumas pessoas vem exagerando com seus pesos e alturas, colocando baixíssimas taxas de peso para ficar mais velozes. Vendo isso, resolvemos criar uma regra para que ninguém saia prejudicado.  Em sua Ficha Shinobi, notará que na última opção terá um campo que se denomina "Classificação de IMC", onde tem por objetivo, indicar se está acima, abaixo ou adequado seu peso a sua altura.

Citação :
Peso inadequado a sua altura. (Magro) = Indica que está abaixo do peso.
Vantagem: -1,0 de velocidade
Desvantagem: -2 poder em Taijutsus

Peso adequado a sua altura. = Indica que está na faixa de peso correto a sua altura.
Vantagem: Nenhuma
Desvantagem: Nenhuma

Peso inadequado a sua altura. (Gordo) = Indica que está acima do peso.
Vantagem: +2 poder em Taijutsus
Desvantagem: +1,0 de velocidade


OBS: Os atributos Força, Vontade & Resistência podem exibir números decimais, como 1.25, 2.50 etc... Iremos apenas levar em consideração os números inteiros nestes atributos, sendo que, caso o seu atributo vontade seja de 2.5 iremos levar em conta que o mesmo é 2.
OBS²: Na calculadora, para separar na altura, os metros dos centímetros usa-se o ponto(.) e não a vírgula(,). Caso usem a vírgula(,) os atributos irão sair errados.
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