História | Prólogo
|
Parceiros |
Faça Parceria Connosco!
|
| | Gastos e Danos | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Mr. Brownstone Administrador
Mensagens : 135 Data de inscrição : 29/06/2013
| Assunto: Gastos e Danos Sáb Jun 29, 2013 3:45 pm | |
| Gastos e Danos
- Citação :
Quando um Shinobi entra numa batalha, é obrigado a utilizar as suas técnicas e equipamentos que possui. Mas, para a utilização das técnicas, este precisa de gastar chakra - e é dai que vêm os gastos - além de que, se atingir o adversário, este toma um certo dano. Os Ninjutsus Básicos NÃO gastam chakra. Abaixo, tudo o que precisam de saber acerca de Gastos e Danos:
Gastos de Chakra - Ninjutsu, Genjutsu, etc - Citação :
Rank E = 4 Rank D = 8 Rank D+ = 10 Rank C = 15 Rank C+ = 20 Rank B = 26 Rank B+ = 36 Rank A = 40 Rank A+ = 50 Rank S = 68 Rank SS = 86 Rank X = 90 Gastos de Stamina - Taijutsu, Kenjutsu, etc - Citação :
- Rank E = 3
Rank D = 6 Rank D+ = 9 Rank C = 12 Rank C+ = 15 Rank B = 25 Rank B+ = 32 Rank A = 45 Rank A+ = 58 Rank S = 70 Rank SS = 85 Danos - Ninjutsu, Taijutsu, etc Os danos são calculados de forma diferente dos gastos no RPG. Todos poderão reparar que, dentro do conteúdo das descrições de todos os jutsus, estará incluído uma opção chamada Poder. É a partir dessa opção, que obtêm-se os danos de um jutsu. Observa abaixo, como será feito os cálculos de danos:
- Citação :
- Poder do Jutsus x Atributo do Jutsu = Danos
Para compreender isto melhor, deixaremos um pequeno exemplo. Um Shinobi utiliza um jutsu que possui um poder de 7, e este jutsu era do Tipo Ninjutsu. O Atributo associado a este Tipo de Jutsus é o Espírito, por isso, o Shinobi irá multiplicar o poder do jutsu pelo seu espírito. Imaginando que ele possuiria 20 de espírito:
- Citação :
- 7 [Poder da técnicas] x 20 [Atributo Espírito do Shinobi] = 140
Ou seja, caso o jutsu utilizado pelo Shinobi, atinja o seu adversário, este tomará um dano de -140 em HP. Para saber quais os atributos que estão associadas aos diferentes tipos de técnicas, consulte abaixo:
Atributo | Estilo de Técnica | Espírito | Ninjutsu, Doujutsu, Fuuinjutsu | Corpo | Taijutsu | Mente | Genjutsu | Destreza | Armas |
Para além dos danos dos Jutsus, temos os danos causados por simples armas básicas, como Kunais e Shurikens, ou até mesmo outro tipo de armas, como Ninjakens, Katanas. Abaixo, veremos uma pequena regra sobre isso:
- Citação :
- Cabeça -> 4 ou Morte Instantânea caso perfurado
Pescoço -> 3 ou Morte Instantânea caso perfurado Peito -> 3 + 8 de Dano por Rodada(Sangramento) Barriga -> 2 + 6 de Dano por Rodada(Sangramento) Estes danos também servem para técnicas de Kenjutsu e, no caso do ferimento com alguma arma seja feito com a utilização de uma técnica de Kenjutsu, o dano será diferente consoante a parte do corpo atingida. Para descobrir esses cálculos, basta juntar os pontos ao poder da técnica e multiplicá-lo pelo atributo correspondente. Um exemplo abaixo:
O Shinobi1 utiliza um Kenjutsu com Poder de 7. Ele acertou o Shinobi2 no ombro com a sua Katana. O atributo correspondente ao Kenjutsu é o Corpo e o Shinobi1 possui 10 de corpo. Então os cálculos seriam:
- Citação :
- 7 [Poder da técnica] + 2 [Danos da barriga] x 10 [Atributo Corpo] = 9 x 10 = 90
Neste caso, o Shinobi2 ficaria com menos 90 de HP, e perderia outros 6 de HP por post, caso não curasse a ferida feita. | |
| | | | Gastos e Danos | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Quem está conectado? | Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 227 em Dom Abr 11, 2021 3:26 am
|
|